terça-feira, 28 de agosto de 2018

COMO SE ORGANIZAR COM O TRELLO

Opa tudo bem?

Aqui é o Paulo Lins, e eu gostaria de dar uma dica matadora para você que está iniciando sua carreira como empreendedor digital, mas ainda não tem uma organização efetiva.

Há um tempo atrás eu estava passando por uma situação parecida, estava encantado com todo o mundo digital, mas não possuía disciplina.

Foi então que um amigo meu me apresentou uma ferramenta chamada: Trello



Aplicabilidade da Ferramenta


Se você ainda não conhece o Trello, ele é simples, prático e rápido para organizar ideias, afazeres ou até mesmo para planejar uma viagem.

Bem bacana não é?

Então, como estamos focados no mundo do empreendedorismo vou comentar brevemente sobre a aplicabilidade no mundo dos negócios online, mas você pode usar para qualquer área da sua vida.

Pois então, o trello como eu havia dizendo ali logo acima, é uma ferramenta muito prática que trabalha com murais, os quais você pode dividir suas tarefas por meio de cards.

Eu particularmente gosto de dividir os cards em 3 colunas:

  • FAZER
  • FAZENDO
  • FEITO
Esse método é muito prático e pode ser extremamente vantajoso pois você trabalha com as atividades em "linha de produção, da esquerda para a direita.


Porque Ele é Tão Vantajoso?



Especificamente porque se você trabalha com uma equipe, ou pelo menos tem a pretensão de fazer com o que seu negócio cresça, o trello sem dúvidas é uma ferramenta para trabalhar em equipe para que assim todos possam ver o andamento das atividades do time.

Logicamente que para que isso aconteça deve-se fazer uma configuração simples e pronto, todos os integrantes estarão dentro de um projeto com liberdade para trabalhar e movimentar os cards de colunas.

Além disso, você pode enumerar, integrar com outras ferramentas e até estipular prazos com o Trello para realmente fazer com que a sua equipe esteja pró ativa para com o seu projeto.

Espero que tenha gostado desta rápida dica e possa colocar em prática os ensinamentos que eu disponibilizei com o trello.

Um grande abraço.


Paulo Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário