terça-feira, 28 de agosto de 2018

4 PILARES ESSENCIAIS PARA QUALQUER NEGÓCIO ONLINE

Opa tudo certo? Aqui é o Paulo, e hoje irei te mostrar 4 coisas importantíssimas.

Essas "coisas" se é assim como posso chamar são extremamente poderosas para que qualquer negócio online funcione de maneira correta dentro do esperado.

Muitos iniciantes literalmente pecam nesse assunto por não fazer uso destes pilares de forma correta.
E você sabe que uma casa se não ouvir todos os pilares para segurar sua estrutura pode dar muito errado.

Pois então, fique atento na leitura pois irei mostrar algo que vale ouro.


Pilar 01: Site/Blog


O primeiro pilar é o que realmente vai dar maior sustentação para o seu projeto, pois através deles que todos os outros 3 pilares irão funcionarem de forma eficaz.

Ter um site/blog realmente é algo quase que obrigatório em um negócio online. Mas logicamente muitos empreendedores quebram um galho com o uso das redes sociais que possuem responsabilidade de serem complementares.

Se você trabalha com um nicho comum tal como: marketing digital, emagrecimento, relacionamentos, etc; o blog traz muita credibilidade para o seu projeto colocando-o em outro nível perante à concorrência.


Pilar 02: E-Mail Marketing


Seguindo sequencialmente a lista de pilares, o e-mail marketing é essencial para trabalhar relacionamentos e consequentemente as vendas.

Se você não sabe o que é e-mail marketing, ele se baseia em captar emails de possíveis leads para que haja uma conversa e maior engajamento via email para que futuramente possamos oferecer algo que soa como solução para o lead.

A captação de e-mails pode ser feita pelas redes sociais, mas funciona muito bem também caso você possua um site ou blog, pois além de ser algo próprio seu, a sua lista de e-mails para criar relacionamento pode ser construída com muito mais profissionalismo.


Pilar 03: Copywriting


Antes de mais nada vamos desvendar esse termo de língua estrangeira.
Segundo o Wikipedia, Copywriting significa:

"Copywriting é o ato de escrever texto para fins publicitários ou outras formas de marketing . O produto, chamado copy , é um conteúdo escrito que visa aumentar a notoriedade da marca e, finalmente, persuadir uma pessoa ou grupo a tomar uma determinada ação". (Wikipedia)

Resumindo tudo de maneira bem mais fácil: Copywriting baseia-se em escrever para chamar atenção e despertar o desejo de compra por meio de sentimentos de seu lead.

Isso é muito importante se você já estiver cumprido os pilares 1 e 2, para assim prosseguir com o copywriting.


Pilar 04: SEO



Enfim chegamos no pilar 04, e vamos te explicar o que significa SEO.

Para o site "Significados", SEO é:

"SEO é a sigla para "Search Engine Optimization", que significa "otimização para mecanismos de busca", ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca".

Ou seja, de nada adianta se você tem um site/blog, constroi lista de e-mails, trabalha as copys de seus projetos, se não tiver visibilidade!

E o SEO é justamente trazer visibilidade para seus projetos de maneira com que você sejja sempre visto e achado pela sua audiência e consequentemente consiga vender.

Simples assim.


Bom, esses foram os 4 pilares que qualquer negócio online deve ter. Você conhece e acha importante mais algum?

Grande abraço.


Sugestão de Leitura Complementar: sibelle.org



Paulo Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário